quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Outro Blog. O segundo! Este nasce ao mesmo tempo em que trabalho em mais um projeto literário. "Memória Cabocla" será meu segundo livro lançado com o apoio da Fundação Cultural de Jacareí através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Junto com o primeiro livro "Rio Comprido-História e Cultura", lançado em 2010, também utilizei a WEBLOG para divulgar o projeto. Experiência interessante onde pude avaliar o quanto a literatura foi uma ferramenta fundamental na força do meu incansável trabalho de recuperação de um importante  rio da nossa região. Para mim um valor além das questões ambientais, tão em pauta nos últimos tempos. Valor de vida, de resgate familiar, de um tempo passado onde rio e pessoas se completavam. 
Memória Cabocla nasce com a mesma motivação do livro anterior, histórias pinçadas nas reuniões de familia, da minha família. Com base também em pesquisas bibliográficas a literatura alcançou um romance com proposta literária de rememorização da Cultura Caipira sem, contudo, permitir que a figura do Caboclo, referência dada ao termo caipira na obra, seja apresentada de forma grotesca. À medida em que avanço no trabalho reservarei um espaço na WEB para compartilhar com meus amigos, seguidores e quem mais se interessar pelo tema, sugestões de literatura, entrevistas, eventos regionais e até gastronomia!
Puxe o banco e " vamo proseá"!

3 comentários:

  1. Adorei saber um pouco mais sobre esse novo projeto ficou lindo mesmo. E a propósito vc esta muito fotogenica kkkkkkk. Espero q seja um sucesso...beijoss. Mary

    ResponderExcluir
  2. Dinamara, querida! É com alegria e emoção que lhe escrevo. Alegria em constatar que, acreditando em seus sonhos, você acabou trilhando o seu caminho com qualidade, talento, sensibilidade e competência. E emoção, porque, dentro de mim, sinto que colaborei minimamente para que você assumisse esse destino que nos é comum: a escrita e a pesquisa.
    Vá em frente! Partilhe conosco seu saber e suas descobertas e estarei sempre a seu lado, para aprender e para aplaudir.
    Grande beijo e vida longa a mais este blog!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. A nossa região precisa de literatura desse porte. Esperamos mais

    ResponderExcluir